Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

Recuperação judicial de empresas

03/05/2023

Sua empresa e negócio não estão bem como o planejado? Saiba que a Recuperação de empresas é possível, mas para isso, busque o suporte de um advogado e ele poderá te ajudar.

 

Bem sabemos que a atualidade apresenta um grande desafio para os empreendedores e empresários em manter-se ativo e ainda com resultados que sejam no mínimo satisfatório, e quando o tema sobre recuperação de empresas ronda nosso dia a dia, parece que tudo caminha em ser você o próximo.

As ações para se recuperar uma empresa, às vezes parece ser uma atividade jurídica muito complexa e que apresenta uma função importante na sociedade. Mas saiba vocês que, se um plano bem desenhado e cumprido da força correta, tenha em mente que é possível retomar a condução dos negócios, fazer a manutenção dos postos de trabalho que você oferece à sociedade, rever todos seus contratos credores e fornecedores, o que pode levar você a evitar qualquer situação propensa à falência.

Veja o que nos diz o disposto na lei de falência.

Art. 47. A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

Ter o benefício de uma empresa recuperada judicialmente, é você oferecer a garantia aos seus credores em conjunto com a sociedade, com a finalidade de manter o funcionamento de negócio, onde todos usufruirão dos resultados, e voltar ao cumprimento proposto em sua função social que é de ser um gerador de renda, empregos e bons resultados na sociedade onde está inserido.

Se você que está lendo esse pequeno artigo, saiba que a oportunidade da lei também é para você e seus negócios e empresa.

Fale conosco e, não deixe o que pode ser pequeno e simples de solução hoje, tornar-se algo de grandes proporções e sem controle.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Rui Barbosa
1